A greve dos coletores de lixo de Jundiaí, foi retomada devido à demissão de 10 funcionários que estavam participando da greve anterior. Além disso, nas negociações durante a semana, a empresa responsável teria se comprometido a dar estabilidade de emprego para os trabalhadores. A greve tinha se iniciado devido a atraso nos salários e no pagamento do ticket alimentação.
Agora, os trabalhadores pedem a readmissão dos 10 trabalhadores demitidos, também que os salários não sejam descontados quando precisam sair de licença médica, pedem também por EPIs de qualidade como luvas, sapatos e protetor solar, além de um salário igual ao dos trabalhadores de Cajamar, que recebem mais que os trabalhadores de Jundiaí.
Em decorrência dessa nova paralisação dos coletores de lixo, a unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí orientou a população para que os sacos de lixo não fossem colocados nas lixeiras entre a noite de segunda-feira (31) e a manhã de terça-feira (1). a medida teve como objetivo evitar que o material possa chegar às galerias e às bocas de lobos das ruas, em razão das chuvas previstas para o período.
A unidade já notificou a empresa responsável pela operação e segue acompanhando a negociação com os trabalhadores para que a coleta de lixo em Jundiaí seja restabelecida o mais rápido possível e a população não seja, novamente, prejudicada com a falta do serviço essencial.
https://youtu.be/iQwGCsetv94
0 comentários