Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
Um trabalho feito por sorocabanas que envolve muito amor.
Segundo a Defesa Civil, foram 120 milímetros em poucas horas.
As investigações também envolveram outras 11 cidades paulistas.
Uma câmera de segurança flagrou toda a ação dos criminosos.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
Continua após anúncio
Você vai conhecer agora um projeto que procura levar conforto e carinho para pessoas de diferentes idades.
Criada inicialmente para atender crianças de orfanatos de Sorocaba, hoje a iniciativa também atende moradores de asilos, casas de repouso e pacientes em hospitais.
Um trabalho feito por sorocabanas que envolve muito amor.
Toda terça-feira, tem encontro marcado. O grupo de amigas se reúne na casa da dona Eloína Patto. Além de bater um bom papo e compartilhar histórias, o motivo principal desses encontros é super especial e solidário. Elas fazem naninhas, que são aqueles travesseirinhos que viram companheiros inseparáveis, levando carinho e conforto para crianças e idosos. O projeto Naninhas do Bem surgiu em 2018 e, desde então, as aposentadas colocam amor em cada detalhe. Tudo para alegrar o dia de quem precisa de um carinho a mais.
Para arrecadar fundos para a confecção das naninhas, elas vendem algumas peças e também aceitam doações em dinheiro. Tudo é usado para comprar os materiais. As tardes são sempre cheias de dedicação e carinho, com cada detalhe pensado para deixar os travesseiros o mais confortáveis possível.
Cada uma tem uma função: enquanto uma preenche os travesseiros, outra costura, decora. Com tanto tempo juntas, elas já se consideram uma família.
Agora, a produção está a todo vapor, pois uma data muito importante está se aproximando: o Dia das Crianças. A expectativa das voluntárias é confeccionar 3.400 naninhas, que serão doadas para creches, escolas, igrejas e hospitais. Depois de tudo pronto, as naninhas são separadas para serem retiradas. Ao longo de 6 anos de projeto, mais de 30 mil unidades já foram doadas. Para a fundadora, ver esse resultado é como colecionar histórias felizes: tanto de quem participa quanto de quem recebe as doações.
Sorocaba vive um momento de forte crescimento econômico.
Uma forte chuva atingiu Sorocaba na tarde desta terça-feira (10), causando alagamentos e transtornos em várias regiões da cidade. A enxurrada afetou o trânsito e causou a interdição de vias importantes, como a Avenida Dr. Armando Pannunzio. A Defesa Civil registrou um acumulado de 111 mm de chuva em dezembro.
A terceira edição do ‘Abraçarau’ da APAE Sorocaba, realizada no último fim de semana, emocionou o público com apresentações culturais e reforçou a luta contra o preconceito. O evento, que envolveu dança, teatro, música e luta, contou com a participação de artistas e atendidos da instituição.
Durante a operação Paz e Proteção realizada entre 6 e 8 de dezembro, a Polícia Militar prendeu oito pessoas em Sorocaba, incluindo procurados pela Justiça e flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 127 motos e 97 veículos foram fiscalizados. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura Municipal, visando combater crimes e perturbação do sossego.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (13).
Receba notícias no seu celular
0 comentários