Grupo é denunciado por extorsão de vítimas em Sorocaba

Policial, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

25 de outubro de 2024

Compartilhe:

Um grupo de sete pessoas foi denunciado por extorquir vítimas que acessaram sites de conteúdo adulto. Os criminosos usavam informações das vítimas para ameaçá-las, simulando ligação com facções, e exigiam transferências bancárias.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) concluiu a denúncia contra sete integrantes de uma associação criminosa acusada de extorquir vítimas em Sorocaba. O grupo agia obtendo informações de pessoas que acessavam sites de entretenimento adulto e, de posse desses dados, exigia transferências bancárias, sob graves ameaças.

De acordo com a Delegada de Polícia Titular da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, Luciane Bachir, os criminosos se faziam passar por membros de facções para intimidar as vítimas e seus familiares, levando-as a acreditar que estavam em perigo real. As vítimas, temendo represálias, muitas vezes cediam às exigências financeiras dos criminosos.

As investigações começaram após o contato de uma das vítimas com a polícia, o que possibilitou a identificação dos suspeitos “As vítimas, por estarem numa situação vulnerável, ficavam ainda mais amedrontadas ao pensar que lidavam com integrantes de facções”, explicou a Bachir. Com as provas reunidas, a investigação foi concluída e todos os autores foram identificados.

O grupo atuava fora de Sorocaba, mas algumas das vítimas são da cidade. As denúncias foram encaminhadas para a Justiça e os envolvidos responderão pelo crime de extorsão.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!