Confira algumas dicas.
Os guardas civis municipais que integram a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) retomaram o serviço externo nesta sexta-feira (30). Assim, os agentes voltam às atividades relacionadas à proteção de bens, serviços e instalações do patrimônio público. Autorizada pela instância local do poder judiciário, a medida foi solicitada pela prefeitura de Sorocaba e teve recomendação do Ministério […]
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Os guardas civis municipais que integram a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) retomaram o serviço externo nesta sexta-feira (30). Assim, os agentes voltam às atividades relacionadas à proteção de bens, serviços e instalações do patrimônio público.
Autorizada pela instância local do poder judiciário, a medida foi solicitada pela prefeitura de Sorocaba e teve recomendação do Ministério Público Estadual, via GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Com o respaldo da Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, os 24 GCMs que hoje integram a ROMU se somam ao efetivo da corporação. Neste fim de semana, os guardas vão dar apoio à Polícia Militar na escolta das urnas até as escolas que vão funcionar como zonas eleitorais.
O município vinha cumprindo determinação judicial de suspensão das atividades operacionais da ROMU. Os servidores passaram por cursos de aperfeiçoamento e reciclagem, e vinham realizando serviços administrativos. Essa medida foi tomada após a prisão de nove guardas civis municipais, suspeitos de vários crimes, dentre eles agressões físicas e tortura para obtenção de informações relacionadas ao tráfico de drogas na cidade.
https://youtu.be/HOmjouDn2eAO governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários