Um caminhoneiro foi libertado por guardas municipais após ser sequestrado enquanto trabalhava em Jundiaí, nessa terça-feira (20).
A vítima é motorista de caminhão e atende pedidos de frete por meio de um aplicativo. Ele recebeu uma solicitação de serviço no Jardim Tarumã, e ao chegar no local combinado foi rendido por bandidos armados. Os criminosos então anunciaram o roubo e colocaram o motorista em um veículo. Um dos bandidos assumiu o caminhão, enquanto o comparsa levou a vítima no outro.
Graças a um dispositivo anti-roubo instalado no caminhão, o ladrão que tentou levar o veículo não conseguiu, abandonando o objeto de roubo no próprio local.
Pouco tempo depois, a empresa de rastreamento conseguiu recuperar o caminhão e informou à equipe da Guarda Municipal sobre o crime. Agentes da GM então começaram a acompanhar o carro, que foi encontrado transitando pela rodovia Geraldo Dias.
Eles conseguiram se aproximar do veículo, deram ordem de parada, mas o criminoso que conduzia o veículo não obedeceu e continuou a fuga. Depois de uma rápida perseguição, o carro teve que parar em um cruzamento, por conta do trânsito, e os guardas então conseguiram abordar os criminosos. O passageiro se entregou imediatamente. Já o condutor saiu correndo em direção à Vila Lacerda, e pulou no rio Jundiaí. Ele acabou detido em seguida pelos agentes da GM.
A vítima estava deitada no banco de trás do veículo e foi libertada sem ferimentos.
A ocorrência foi apresentada no 3º DP, onde o delegado prendeu a dupla em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo, sequestro e formação de quadrilha.
Somente neste ano, foram registradas 7 ocorrências de furto de cargas na cidade, conforme dados da Secretária de Segurança Pública de São Paulo.
https://youtu.be/oj4UUL9BPV0
0 comentários