Ao todo, três pessoas estavam envolvidas no crime. Foram levados cerca de R$40 mil em produtos e medicamentos
A Hidradenite Supurativa pode ter múltiplas causas, incluindo a predisposição genética, e afeta em média 0,4% da população brasileira.
Ao todo, três pessoas estavam envolvidas no crime. Foram levados cerca de R$40 mil em produtos e medicamentos
De acordo com a Defesa Civil, 30 famílias precisaram ser resgatadas, e a maioria das chacaras é usada para recreação. O acumulado de chuva passou de 300 mm em 72 horas em Sorocaba
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Contudo, apesar das boas oportunidades, o PROCON Sorocaba alerta para os riscos de “promoções” enganosas.
Continua após anúncio
A técnica de laboratório Maria Vitória da Silva Barrada convive com a Hidradenite Supurativa, uma condição dermatológica pouco conhecida, que causa inflamações na pele e formações de nódulos dolorosos, principalmente em áreas de dobras do corpo. Após quase uma década de sintomas e sem um diagnóstico preciso, Maria finalmente recebeu o nome da condição e, desde então, dedica-se ao tratamento e ao registro minucioso dos cuidados em um diário especial, o “Hidradiário”, onde documenta sua alimentação, medicamentos e rotinas de cuidado.
Convivendo com a doença desde a adolescência, foi difícil para ela falar sobre o que estava acontecendo, especialmente porque as lesões surgiram em áreas íntimas. Esse silêncio impactou seu bem-estar psicológico, até que, determinada a não enfrentar tudo sozinha, ela decidiu usar as redes sociais para compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas.
A Hidradenite Supurativa pode ter múltiplas causas, incluindo a predisposição genética, e afeta em média 0,4% da população brasileira, sendo mais comum entre mulheres. Segundo a médica, os sintomas variam de pessoa para pessoa e, além das dores intensas, o tratamento envolve medicamentos específicos que são adaptados às necessidades de cada paciente.
Maria Vitória, que precisa tomar diversos remédios diariamente, começou a compartilhar sua experiência nas redes e a conscientizar sobre a doença, atraindo a atenção de quem também convive com a Hidradenite. O apoio ultrapassou o ambiente virtual e resultou na criação de uma rede de suporte chamada “Hidramigos”, onde pacientes se encontram para trocar experiências e se fortalecerem mutuamente. A psicóloga Stephanie Gonçalves Magon, que também acompanha Maria, aponta que os encontros e o trabalho de Maria nas redes têm sido essenciais para reconstruir a autoestima de quem convive com a doença. Hoje, o apoio e a autoaceitação transformaram a relação de Maria com a própria condição, que ganhou um novo significado em sua vida. Ela não apenas controla a doença, mas também serve de inspiração para outros pacientes que enfrentam os mesmos desafios.
Confira mais matérias sobre saúde clicando aqui.
No entorno do campus, um grupo de estudantes universitários organizou um “buzinaço” para dar uma injeção de ânimo nos candidatos que iam chegando.
O diretor-geral do SAAE, Glauco Fogaça, destacou a importância dos reparos para evitar maiores prejuízos à infraestrutura e garantir a qualidade do abastecimento na região.
Um homem foi morto após ser atingido por tiros na manhã deste domingo (10), na Vila Rica, zona este de Sorocaba.
O tráfego de veículos foi interrompido no trecho da Praça Lions e Parque das Águas
As fortes chuvas que atingem Sorocaba desde quinta-feira (7) resultaram em alagamentos e interdições em importantes vias de Sorocaba.
Receba notícias no seu celular
0 comentários