taca

Hoje tem jogo da Libertadores no SBT

A copa Libertadores, a competição mais cobiçada por torcedores e clubes de futebol nas Américas retorna hoje a TV, depois da parada de quase seis meses por causa da pandemia do Coronavírus.

A partir das 21h30 o SBT transmite dois jogos, ao vivo.  O Palmeiras joga na Bolívia contra o Bolivar, e o Grêmio enfrenta o Universidad Católica no Chile.

O torcedor poderá acompanhar os jogos em transmissões exclusivas. A Libertadores está de casa nova, agora no SBT.  As 32 equipes retornam na fase de grupos, desde a última partida, disputada no dia 12 de março.

Mudança no calendário e nas regras

A maior modificação é em questão ao calendário da competição, por conta da paralisação de seis meses. A final da Libertadores, antes marcada para novembro deste ano, agora vai ser realizada só em 2021.

Ainda será uma final única que tem o Maracanã como palco, mas deve acontecer em três possíveis datas (23, 24 ou 30 de janeiro).

Para que o torneio voltasse mesmo em meio à pandemia, novas regras foram criadas para garantir a segurança dos jogadores, comissões técnicas, staffs e todos os envolvidos na realização da competição.

  • os jogos continuam acontecendo com portões fechados, sem a presença de torcida nos estádios;
  • todos passarão por testagem antes das partidas;
  • as equipes vão contar com um auxílio para contratar voos particulares para os jogos fora de casa;
  • o número de jogadores inscritos por time aumentou para 50.

Dentro de campo, algumas regras também mudaram. Agora, as equipes podem fazer até cinco substituições, respeitando as três paralisações durante o jogo.

Está proibido cuspir, assoar o nariz, beijar a bola e trocar camisas com os adversários durante ou no final das partidas.

A organização do torneio também permitiu que um mesmo jogador atue por duas equipes diferentes durante a competição, no caso de troca de clube, o que era proibido anteriormente.

Então, encontro marcado para a noite de hoje, às 21h30 tem o Palmeiras em campo. E você vai assistir aqui na TV Sorocaba SBT.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!