Um homem de 45 anos foi preso suspeito de violar uma medida judicial que o impedia de se aproximar de sua ex-esposa, de 43 anos, em Sorocaba. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o caso ocorreu no Parque Manchester, Zona Oeste da cidade, na madrugada desta sexta-feira (11).
A vítima acionou a GCM por meio de um aplicativo de celular voltado para o apoio a mulheres com medida protetiva. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito em frente à casa da ex-esposa, com um galão de produto inflamável. Ele ameaçou os agentes, afirmando estar armado, mas, ao notar a chegada de reforços, tentou fugir e, quando cercado, ateou fogo no próprio corpo.
A GCM conseguiu apagar as chamas e acionou o Samu, que levou o homem para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ele admitiu que pretendia incendiar a ex-esposa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e o homem segue internado, sob escolta, à disposição da Justiça. Após receber alta, ele será encaminhado ao sistema prisional.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
0 comentários