Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
Uma das vítimas é o próprio neto
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Continua após anúncio
Um homem foi condenado pela Vara única da Comarca de Buri a 105 anos de prisão por estupro de vulnerável de cinco crianças e adolescentes, menores de 14 anos de idade. Sendo cinco meninas e um menino, neto dele. De acordo com o Tribunal de Justiça, a reclusão inicialmente é em regime fechado, além de reparação, por danos morais, de no mínimo R$ 30 mil para cada vítima.
Ainda de acordo com a sentença, o acusado cometeu os crimes durante anos, enquanto as crianças estavam aos cuidados da esposa dele, que era babá dos menores. O homem praticava o abuso escondido da esposa. Além disso, oferecia dinheiro e ameaçava as vítimas caso elas contassem.
Os abusos vieram à tona quando o réu foi preso, em 2024, pela prática do mesmo crime, contra outra criança, em circunstâncias similares.
Segundo o juiz, Bruno Bugni Vasconcelos, ao molestar as vítimas, violou continuamente a confiança que fora depositada nele e em sua esposa pelos pais dos ofendidos, fator que releva perversidade anormal da personalidade dele.
O magistrado apontou ainda, que a prova oral produzida em juízo revela que o crime realmente ocorreu e que o acusado foi o autor. “Os depoimentos das vítimas foram absolutamente seguros e coerentes, estando em plena harmonia, com manifesta coerência interna e externa, desde a revelação de cada uma, passando pela escuta especializada e culminando com seus depoimentos especiais perante este magistrado”, escreveu.
A decisão ainda cabe recurso.
Arthur, de 5 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne em agosto do ano passado. Os pais conseguiram na Justiça o direito de receber o remédio, mas a espera continua.
Local era usado como ponto de tráfico de drogas
Veja o registro da abordagem tensa e a remoção segura dos artefatos explosivos
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e tentou fugir da cidade em um carro de aplicativo.
Em fiscalização, o Ministério do Trabalho descobriu que a empresa deve mais de 400 mil reais em fundo de garantia e estaria entre os grandes devedores do estado de São Paulo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários