Homem é preso por crime ambiental em Parque Estadual de São Miguel Arcanjo

Policial, São Miguel Arcanjo | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

22 de julho de 2024

Compartilhe:

Polícia Militar Ambiental apreendeu centenas de palmitos ilegalmente cortados

Homem é preso por crime ambiental em Parque Estadual de São Miguel Arcanjo

Imagens cedidas: Polícia Militar Ambiental

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental no Parque Estadual Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, nesta segunda-feira (22). A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental, em parceria com os vigias do parque, após receberem uma denúncia sobre a extração ilegal de palmito no local.

Ao chegar ao parque, os policiais encontraram três homens cortando árvores de palmito, espécie que está em extinção. Dois dos suspeitos conseguiram fugir, enquanto um deles foi detido. A operação resultou na apreensão de 544 hastes de palmito já cortadas, além de diversas ferramentas utilizadas para a prática criminosa. O homem preso foi levado à Delegacia de Itapetininga, onde prestará depoimento sobre o ocorrido.

A extração ilegal de palmito é um grave crime ambiental, pois coloca em risco a sobrevivência de espécies nativas e afeta o ecossistema local. O crime ambiental cometido pelo suspeito pode resultar em uma multa de até R$ 544 mil, além de outras penalidades previstas na legislação ambiental brasileira. A Polícia segue investigando o caso com o objetivo de identificar e localizar os outros dois envolvidos na extração ilegal de palmito. As autoridades reforçam a importância de denúncias da população para combater crimes ambientais e preservar a biodiversidade da região.

Este incidente ressalta a necessidade de uma maior fiscalização e conscientização sobre a importância da preservação ambiental. A colaboração entre a Polícia Militar Ambiental e os vigias do parque demonstra a eficácia de parcerias no combate a atividades ilegais que ameaçam o meio ambiente. A proteção dos recursos naturais é essencial para garantir a sustentabilidade e a qualidade de vida das futuras gerações.

Confira mais notícias policiais clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!