Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na manhã de domingo (30), por violência doméstica contra a esposa, de 35 anos, e maus-tratos contra os três filhos do casal, no bairro Cerrado.
A GCM foi acionada para auxiliar o SAMU no atendimento à vítima, que apresentava um ferimento no supercílio, dores nos braços e no ombro, e relatou ter sido agredida pelo marido. O agressor estava na residência no momento da chegada da equipe e foi detido.
Durante a abordagem, os guardas constataram que as condições da casa eram precárias, com falta de higiene e alimento. As crianças, que também estavam no local, relataram sentir fome. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis.
A mulher foi encaminhada à UPH Zona Oeste para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde registrou Boletim de Ocorrência por violência doméstica, lesão corporal e injúria. O homem, preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e injúria, foi encaminhado a Delegacia de Defesa da Mulher e permanece à disposição da Justiça.
0 comentários