Homem sofre com doença rara

Homem sofre com doença rara

Um homem de 31 anos, com uma doença rara vem encontrando dificuldades para conseguir remédios de alto custo e curativos, em Sorocaba. Ele sofre de “epidermólise bolhosa distrófica recessiva”, uma doença rara que afeta a pele do corpo, causando lesões e bolhas, comparadas com queimaduras de segundo grau, além de causar atrofia e degeneração dos músculos.

Para o tratamento é necessário o uso de 13 medicamentos de alto custo, doados pelo governo. Segundo a família do paciente, mesmo com liminar na justiça conseguida há anos, que garante a retirada dos remédios, eles estão tendo problemas há alguns meses para conseguir a retirada.

O departamento regional de saúde de Sorocaba informou, em nota, que já tomou as medidas para dar continuidade à assistência do paciente. informou ainda que no dia 25 de fevereiro o pai do rapaz retirou alguns medicamentos na farmácia, mas que outros estavam em falta. ainda de acordo com a secretaria, outros itens serão entregues para a família ainda neste mês e que o recebimento vai ser agendado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!