Horário estendido nas eleições 2020

Política | 0 Comentários

TV Sorocaba

2 de setembro de 2020

Compartilhe:

urna

urna

O horário de votação é ampliado por causa da pandemia. Testes nos equipamentos já estão sendo feitos. As duas mil urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais em Sorocaba já foram testadas, uma a uma. Tudo com bastante antecedência para evitar falhas no dia 15 de novembro, dia da votação.

Mais de 485 mil eleitores são esperados para votar nos cargos de vereador e prefeito da cidade. Neste ano, a votação terá uma hora a mais. Os eleitores poderão registrar seus votos das 7 da manhã às 5 horas da tarde. Nas eleições passadas as seções abriram às 8 horas.  A decisão do tribunal superior eleitoral é válida para todo o brasil.

Outra novidade é que também será reservado um horário preferencial de votação das 7 às 10 horas da manhã para as pessoas acima de 60 anos, que integram o chamado grupo de risco do novo Coronavírus.  As medidas foram definidas entre o TSE e as autoridades sanitárias para tentar reduzir as possibilidades de aglomerações nos locais de votação.  As medidas de segurança também serão reforçadas com os mesários convocados para trabalhar nas eleições.

https://youtu.be/VVds1zucG94

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Em Sorocaba, são mais de 2.100 adolescentes entre 16 e 17 anos que estão aptos a votar, mas desse total, menos de 1% tem o título de eleitor. A participação nas eleições deste público é facultativa, ou seja, eles tem o direito de se alistar, porém não são obrigados. Mas, a presença dos jovens faz a diferença na hora de determinar o resultado das urnas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!