urna

Horário estendido nas eleições 2020

O horário de votação é ampliado por causa da pandemia. Testes nos equipamentos já estão sendo feitos. As duas mil urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais em Sorocaba já foram testadas, uma a uma. Tudo com bastante antecedência para evitar falhas no dia 15 de novembro, dia da votação.

Mais de 485 mil eleitores são esperados para votar nos cargos de vereador e prefeito da cidade. Neste ano, a votação terá uma hora a mais. Os eleitores poderão registrar seus votos das 7 da manhã às 5 horas da tarde. Nas eleições passadas as seções abriram às 8 horas.  A decisão do tribunal superior eleitoral é válida para todo o brasil.

Outra novidade é que também será reservado um horário preferencial de votação das 7 às 10 horas da manhã para as pessoas acima de 60 anos, que integram o chamado grupo de risco do novo Coronavírus.  As medidas foram definidas entre o TSE e as autoridades sanitárias para tentar reduzir as possibilidades de aglomerações nos locais de votação.  As medidas de segurança também serão reforçadas com os mesários convocados para trabalhar nas eleições.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!