hospitais-da-regiao-fazem-parte-de-rede-para-atendimento-de-casos-de-varíola-dos-macacos

Hospitais da região fazem parte de rede para atendimento de casos de Varíola dos Macacos

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira o lançamento da Rede Emílio Ribas de Combate à Monkeypox. A doença, também conhecida como varíola dos macacos, tem nove casos confirmados em Sorocaba, Jundiaí e região.

Fazem parte do plano de enfrentamento da doença 93 hospitais estaduais de retaguarda. Em Sorocaba, o Conjunto Hospitalar e o Hospital Adib Domingos Jatene vão fazer os atendimentos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. O Hospital Francisco Ribeiro Arantes, em Itu, e o Hospital Regional de Jundiai também serão referencias no atendimento. Os casos mais graves, com necessidade de internação, serão encaminhados para essas unidades.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é o maior centro de tratamento de doenças infectocontagiosas da América Latina.

A Rede de Combate tem a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde e da pasta de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde.

Também está prevista a ampliação de diagnóstico e assistência, com uma rede credenciada de laboratórios para testagem e vigilância genômica.

A Rede vai realizar ainda ações de comunicação educativa para a população de todo o Estado de São Paulo, com foco em prevenção e na identificação de sinais e sintomas da doença.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato!