hospital-de-campanha-sorocaba

Hospital de campanha de Sorocaba está pronto.

A Prefeitura de Sorocaba concluiu a montagem do hospital de campanha, que vai funcionar na arena multiuso, que fica na Rodovia Raposo Tavares. Falta apenas a chegada dos equipamentos para que os pacientes comecem a ser atendidos. Serão levados respiradores, macas, mesas e materiais que serão usados no atendimento de pacientes com o coronavírus. O hospital só vai entrar em funcionamento caso haja procura.

A montagem do hospital teve início no dia 4 de abril com a remoção do piso original da arena e das grades, além da higienização e instalação de piso lavável adequado ao ambiente. As divisórias que fazem parte da estrutura de cada leito foram implantados nesta terça-feira (07). De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), o hospital contará com 84 leitos.

O hospital servirá para tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (covid-19). Ou seja, não será um local porta aberta. O primeiro atendimento deverá ser feito na UPH Zona Leste, que é a unidade referência em atender pessoas com problemas respiratórios.  O hospital de campanha não terá portas abertas. O contrato para a implantação da estrutura do hospital de campanha na arena multiuso foi assinado na sexta-feira (3). Para tanto, a Prefeitura vai investir R$ 850 mil na estrutura física.

Itapetininga

Em Itapetininga, a segunda fase da construção do hospital de campanha começou nesta quinta-feira (16). A estrutura deve ficar pronta neste final de semana.

Jundiaí

Já em Jundiaí, a Prefeitura fez uma parceria com o exército, e vai usar o prédio do décimo segundo gac para montar um hospital de campanha, caso a situação se agrave na cidade. O local terá capacidade para até 50 leitos.

Itupeva

Em Itupeva, o hospital de campanha vai ser no prédio onde seria o centro de especialidades e diagnósticos. Ao todo serão vinte e sete leitos. A estrutura do local já está pronta. A prefeitura aguarda a entrega de um equipamento para a abertura do espaço, o que pode acontecer nesta sexta-feira (17).

Ibiúna

Em Ibiúna, o hospital de campanha vai contar com 30 leitos.

Itu

E em Itu, a instalação do hospital de campanha foi finalizada. O atendimento no local vai ser feito de acordo com a demanda.

1 Comentário

    Avatar
  • Tem um tal de vereador Rodrigo Manga divulgando que o hospital está pronto mas não está funcionando por falta de pacientes. O vereador ainda afirma que Sorocaba só tem 6 casos confirmados. Em outro vídeo pede o fim do isolamento porque ele quer fazer academia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!