O hospital Santa Lucinda, em Sorocaba, confirmou na tarde desta quarta-feira (6) que 44 recém-nascidos receberam vacinas contra a hepatite B que estavam foram do prazo de validade. Segundo o hospital, assim que a situação foi identificada, a Vigilância Sanitária de Sorocaba foi notificada.
A unidade informou que 4 famílias ainda não foram localizadas e os outros 40 recém-nascidos são acompanhados pela equipe médica. Segundo a unidade, todos passam bem e nenhum problema foi relatado até o momento.
Em nota, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba informou que as vacinas de rotina são encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas aos municípios dentro do prazo de validade.
A Secretaria da Saúde (SES) informou que os lotes vieram do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado devidamente dentro do prazo de validade e repassados igualmente dentro da validade ao hospital particular.
Nota do hospital
“No sentido de levarmos à população as informações corretas, comunicamos que 44 recém-nascidos receberam vacinas contra a hepatite C cuja data de validade havia expirado.
Tão logo esse fato foi constatado, bloqueamos esse lote e comunicamos a Vigilância Sanitária.
Nossas equipes médicas e assistenciais entraram em contato com os responsáveis por esses bebês e acompanham eventuais intercorrências.
Apesar dos nossos esforços, quatro famílias ainda não foram localizadas. Quanto aos 40 recém-nascidos que estamos acompanhando, todos passam bem e nenhum problema foi relatado até o momento.”
https://youtu.be/qdsTqZd38B0
0 comentários