Hospital Municipal de Ibiúna retoma cirurgias após anos de procedimentos suspensos

Ibiúna | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

5 de agosto de 2022

Compartilhe:

Após a liberação do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, o Hospital Municipal de Ibiúna voltou a fazer cirurgias eletivas.

hospital ibiúna

hospital ibiúna

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Após a liberação do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, o Hospital Municipal de Ibiúna voltou a fazer cirurgias eletivas, as pré-agendadas. O hospital não realizava esses procedimentos há anos por falta de condições estruturais.

Para solucionar o problema, foram realizadas reformas em quartos, salas cirúrgicas e de parto, e, ainda, na Casa da Gestante e no refeitório da instituição. Também foram adquiridos equipamentos que estavam em falta. Segundo a Prefeitura, foi feita também a troca do telhado, que apresentava vários problemas de infiltração.

Com isso, já foram realizadas, somente nesta semana, 13 cirurgias de pacientes que estavam na fila há mais tempo. Também foram feitos 40 agendamentos de consultas pré-cirúrgicas.

Dos três centros cirúrgicos, dois já estão funcionando. E o terceiro deve ser ativado em breve com a chegada de mais equipamentos. A expectativa é que o hospital realize 100 cirurgias eletivas por mês.

https://youtu.be/E-KxBf1fU2M

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.

Conheça os candidatos à Prefeitura de Ibiúna nas Eleições 2024

Conheça os candidatos à Prefeitura de Ibiúna nas Eleições 2024

Ibiúna terá cinco candidatos concorrendo à prefeitura nas eleições de 2024. Entre eles estão Alle Zanatta (PT), Mario Pires (Republicanos), Paulinho Sasaki (PL), Renan Godinho (Podemos), e Tenente Adilson Ribeiro (União Brasil). O município possui 61.517 eleitores aptos a votar, número inferior ao das eleições anteriores.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!