vacina de gripe

Ibiúna promove amanhã (30) dia D de vacinação contra a gripe

O dia D da vacinação contra a gripe (h1n1), que seria no dia 9 de maio e foi prorrogado pelo Ministério da Saúde, está confirmado para este sábado, 30 de maio. Em Ibiúna, além do centro, outros 37 bairros estarão com pontos de distribuição de doses.

No dia D serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários de sistema prisional, adultos entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiências e professores.

A vacinação para idosos, profissionais da saúde, pacientes com doenças crônicas a partir de 6 anos, caminhoneiros e motorista de transporte coletivo continua, mas vale ressaltar que, para receber a dose, é preciso de apresentar carteira de motorista, receita médica e/ou carta relatório médico em nome do paciente.

Cerquilho

O próximo dia de vacinação na cidade, em modelo drive-thru, será terça-feira que vem, dia 02 de junho, das 17h às 20h, no centro de eventos Cidade das Rosas. Se você me permite, nossa cidade está com baixa cobertura em três grupos: crianças, gestantes e puérperas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!