Identificação com chip para o amigo pet

Identificação com chip para o amigo pet

Você já ouviu falar da microchipagem em animais?? Já existe há algum tempo e muitos tutores estão aderindo a esta forma de identificação. Ela permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, e assim contribui para o bem-estar dos animais e da população.

O tamanho parece o de um grãozinho de arroz. O microchip é como se fosse um RG animal onde todas as informações do animal estão contidas nele.  O veterinário de uma clínica de Sorocaba explica que aumentou a procura pelo dispositivo nessa época de pandemia.

Depois da implantação, que é rápida, sem anestesia, indolor e subcutânea, o animal passa a carregar uma espécie de número de série para sempre. Um detalhe importante, o animal não se torna rastreável por aplicativos, como alguns pensam.

Em Sorocaba nos mutirões de castração da prefeitura também é realizada a microchipagem. Só nas ações deste ano, quase 5 mil animais receberam o item.  Segundo o secretário de meio ambiente de Sorocaba o dispositivo vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas à saúde animal em Sorocaba.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!