Idosa morre em UPH de Sorocaba após cair de cadeira de rodas

Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de janeiro de 2024

Compartilhe:

Uma idosa de 75 anos morreu na tarde desta terça-feira (30) na UPH da zona oeste de Sorocaba, após cair de uma cadeira de rodas que era empurrada por um profissional da unidade.

Notícias Recentes

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Continua após anúncio

Uma idosa de 75 anos morreu na tarde desta terça-feira (30) na UPH da zona oeste de Sorocaba, após cair de uma cadeira de rodas que era empurrada por um profissional da unidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria sido encaminhada pela família até a Unidade Pré-Hospitalar após sentir dores de barriga e pela suspeita de estar com a glicemia alta, por ter diabetes. Ainda de acordo com o B.O., ela foi levada de cadeira de rodas consciente para fora da unidade, onde teriam descido uma rampa para ter acesso a ambulância, quando a família viu derrubarem a idosa da cadeira de rodas.

O filho da vítima teria ajudado a colocar a mãe novamente na cadeira de rodas e, após duas horas sem notícias, a família foi informada que a idosa havia morrido. O corpo da idosa foi levado para o IML e a polícia deve investigar o caso, já que a morte ainda é considerada suspeita e a família afirma que na queda ela teria batido a cabeça.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba lamentou a perda da paciente e informou que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua permanência na unidade. A nota afirma o tombamento acidental da cadeira de rodas e que a paciente foi prontamente socorrida, porém, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível reverter o quadro.

Na nota a Prefeitura ainda diz que não há, no momento, como informar se o óbito ocorreu em decorrência da parada cardiorrespiratória ou por alguma complicação decorrente da queda e que a paciente foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para conclusão do laudo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!