Idosa recebe doses de vacina de laboratórios diferentes em Cerquilho

Idosa recebe doses de vacina de laboratórios diferentes em Cerquilho

Em Cerquilho, uma mulher de 80 anos recebeu a primeira e segunda dose da vacina contra o coronavírus de laboratórios diferentes. A primeira dose recebida, em março, foi da Aztrazenica/Oxford, mas a segunda dose, foi da Coronavac/Butatan, recebida esta semana.

A Prefeitura Municipal tomou conhecimento do fato e imediatamente tomou as providências necessárias, que inclusive estão previstas no plano nacional de imunização para quando da ocorrência destes eventos.

A idosa está sendo assistida pela secretaria municipal de saúde e promoção social, encontra-se em ótimo estado de saúde e será acompanhada por equipe médica do município.

Ressalta-se que já foram aplicadas no município, mais de 11.936 doses de vacinas contra o coronavírus, o que representa 24% da população geral da cidade, sem registro de nenhuma intercorrência.

A administração municipal informa que os procedimentos de vacinação seguem a preconização do ministério da saúde e secretaria estadual de saúde, mas que providências estão sendo tomadas para a apuração dos fatos por meio de investigação interna.

A produção da TV Sorocaba/SBT entrou em contato com o governo do estado para saber qual a recomendação e se foi notificado, mas a informação foi que essa que a responsabilidade é da prefeitura.

Já o Ministério da Saúde não respondeu os questionamentos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!