Igreja de Votorantim prepara musical sobre a história de Jesus

TVS | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

15 de abril de 2025

Compartilhe:

Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível

ensaio para a encenação em Votorantim

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Em Votorantim, os preparativos para a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus já estão na reta final. A tradicional apresentação, realizada pela Igreja Presbiteriana do Calvário, reúne dezenas de participantes e promete emocionar o público com uma narrativa cantada que retrata momentos marcantes da vida de Jesus.

Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. Verônica Goulart, que está no elenco desde a primeira apresentação em 2010, é uma das vozes do coral que acompanha as principais cenas. Ao todo, 60 vozes compõem o coral, sob a regência de Helô Goulart, que também é preparadora vocal.

Marco Aurélio de Campos, psicólogo, interpreta Jesus há cinco anos. Para ele, o papel é uma oportunidade de se aprofundar na história bíblica e se conectar com a mensagem de fé.

Neste ano, o tema escolhido para a peça foi “Milagres”, o que resultou em mudanças na forma de contar a história. Em vez de focar no sofrimento antes da crucificação, a apresentação destaca episódios como a transformação da água em vinho durante um casamento. A decisão de suavizar o conteúdo foi tomada no ano passado, como explica o pastor Guilherme Calado, diretor da encenação: “As pessoas se impactavam mais com a via-sacra do que com a ressurreição, e isso assustava especialmente as crianças.”

Em 2023, cerca de 2 mil pessoas assistiram à apresentação. A expectativa para este ano é de superar esse número durante os três dias de espetáculo, que acontecem na sexta, sábado e domingo, sempre às 19h.

A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível. A igreja fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 199, em Votorantim.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

Motorista de Jundiaí é libertado depois de 2 dias em cativeiro

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 51 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em um carro. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o caminhão que ele utilizava para o trabalho, além de seus pertences pessoais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!