inauguracao

Inauguração da Policlínica em Votorantim

Foram quase dez anos de prédio pronto e um grande impasse. Mesmo depois da construção, o espaço que seria o de uma unidade de pronto atendimento no Jardim Paulista, em Votorantim, não estava à disposição da população.

Mas, após um longo tempo de espera, o prédio vai ser usado como Policlínica Municipal. 13 especialidades médicas vão ser oferecidas à população, como por exemplo oftalmologia, ortopedia, cardiologia e oncologia.

Primeiro, o espaço foi construído por 1 milhão e 640 mil reais, sendo que boa parte dos recursos veio do Governo Federal. Mas, quando ficou pronto, a prefeitura de Votorantim alegava não ter recursos para colocar em funcionamento.

No ano passado, o Ministério da Saúde chegou a solicitar que a Prefeitura devolvesse 4 milhões, um valor com correção do período, caso não apresentasse uma proposta de readequação do espaço. Quando estava inutilizado, uma grade chegou a ser colocada pra evitar atos de vandalismo.

A Prefeitura apresentou esse projeto e, desde abril deste ano, vinha fazendo uma reforma. Segundo o prefeito Fernando Oliveira, a prefeitura não gastou, já que os 400 mil gastos na revitalização vieram de contrapartida de uma empresa.

A policlínica vai começar a funcionar na próxima segunda-feira (17) das 7h às 17h. Para passar pelas especialidades, a população precisa de encaminhamento de profissionais das Unidades Básicas de Saúde.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!