O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Além das ações em campo, um sistema de monitoramento foi implementado para identificar os pontos de maior risco e auxiliar no planejamento das operações de combate aos incêndios
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
A estiagem prolongada e as altas temperaturas têm intensificado os incêndios florestais em todo o país, e a Floresta Nacional de Ipanema, em Iperó, não tem escapado dessa realidade. Com um aumento significativo no número e na intensidade das queimadas, a região enfrenta uma grave crise ambiental, com perdas significativas para a biodiversidade e para os serviços ecossistêmicos. Um dos incêndios mais devastadores registrado na região consumiu cerca de 100 hectares de vegetação, comprometendo o ecossistema local.
Para tentar conter os avanços do fogo e proteger a floresta, os brigadistas têm trabalhado em grupos, enfrentando condições extremas para combater as chamas. Além das ações em campo, um sistema de monitoramento foi implementado para identificar os pontos de maior risco e auxiliar no planejamento das operações de combate aos incêndios.
A partir dos dados coletados sobre umidade do ar, precipitação e velocidade do vento, os especialistas conseguem prever as áreas mais suscetíveis a incêndios e adotar medidas preventivas. Essa ferramenta tem sido fundamental para agilizar a resposta às ocorrências e minimizar os danos.
A perda da cobertura vegetal tem consequências graves para a biodiversidade, o ciclo hidrológico e o clima local. Além disso, a fumaça produzida pelos incêndios pode causar problemas respiratórios e outros danos à saúde da população.
Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Para minimizar os efeitos do calor, as empresas de construção civil estão adotando medidas de segurança, como a instalação de pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar
Receba notícias no seu celular
0 comentários