Infectologista tira dúvidas sobre o coronavírus

Manchetes Noticidade, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de janeiro de 2020

Compartilhe:

Infectologista

O coronavírus já provocou cento e setenta mortes em território chinês; além de mais de oito mil casos de contaminação no país. Fora da China, outras cem pessoas estão infectadas, em dezenove países. No Brasil 9 casos estão sendo investigados até esta sexta-feria, 31 de janeiro. Diante do avanço da doença, a organização mundial da saúde declarou, situação de emergência global.

A proliferação do coronavírus causa preocupação em todas as pessoas, por isso é importante qualquer tipo de esclarecimento. O médico infectologista Carlos Lazar, em entrevista no Manchetes Noticidade da TV Sorocaba SBT, respondeu perguntas de telespectadores.

Lazar disse que não é momento para pânico. Que o vírus não chegou ao Brasil e que as pessoas precisam prestar atenção as informações de fonte oficial para que seja evitado o fake news.

Na entrevista o Doutor Lazar respondeu perguntas como: Qual a origem do vírus? Quais são as formas de contágio? Qual a melhor maneira de se proteger?

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

Dengue: Jundiaí registra 3ª morte e região soma mais de 36 mil casos

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta segunda-feira (22), a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, uma mulher de 44 anos sem comorbidades e residente no Jardim Novo Mundo, faleceu no dia 20 de março. No total, a região soma mais de 36 mil casos...

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!