Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Todas as informações capturadas chegam direto em uma tela.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Um equipamento de tecnologia avançada tem ajudado lá do alto a encontrar vazamentos embaixo da terra. É um satélite que está sendo usado pelo Saae, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, para auxiliar nesse trabalho de identificação em Sorocaba.
Todas as informações capturadas chegam direto em uma tela. O equipamento indica os pontos onde existem vazamentos internos na rede de distribuição de água tratada do Saae. Aqueles que são mais difíceis de perceber.
A tecnologia foi desenvolvida em Israel, inicialmente com o objetivo de encontrar água em outros planetas, como Marte. Mas agora, o sistema está sendo usado para detectar vazamentos não visíveis. Depois que o ponto é indicado no computador, um técnico vai presencialmente conferir se existe ou não o vazamento.
Quem realiza este trabalho é o geofonista, profissional especializado nessa área. Ele consegue perceber pelos ruídos se há alguma coisa errada.
A informação pré-indicada no satélite, tem facilitado bastante o trabalho no dia a dia. Depois disso, os vazamentos são consertados. O principal objetivo é evitar desperdícios de água, o que acontece desde o fim do maio, quando o projeto começou. De lá pra cá, mais de cem vazamentos já foram identificados.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Em um deles, motociclista morreu. No outro, o motorista de um utilitário ficou ferido. Local está em obras
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Receba notícias no seu celular
0 comentários