Infrações de trânsito em Sorocaba crescem mais de 30%

Sorocaba, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

14 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

Na soma, em 2024 foram quase 200 mil infrações aplicadas em Sorocaba, aumento de 31% em relação à 2023.

Carros na rua.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Dados da Secretaria de Mobilidade apontam um crescimento de mais de 30% nas infrações registradas na cidade. O excesso de velocidade lidera a lista.

Quando o semáforo fica vermelho é um sinal pra parar, certo? Mas pra muitos condutores é hora de acelerar pra dar tempo de passar. Esse tipo de infração está em segundo lugar no ranking das multas na cidade de 2024.

Em primeiro lugar, está transitar em velocidade superior a máxima permitida em 20% com mais de 94 mil multas aplicadas. Depois vem avançar o sinal vermelho, com mais de 18 mil. Em terceiro, transitar em velocidade superior a máxima em mais de 20% até 50%, com mais de 14 mil multas. Em quarto lugar, transitar em local e horário não permitido com mais de 12 mil e parar sobre faixa de pedestres na mudança de sinal com quase 11 mil multas.

Na soma, em 2024 foram quase 200 mil infrações aplicadas em Sorocaba, aumento de 31% em relação à 2023.

A explicação para o aumento das autuações está no crescimento da frota de veículos na cidade e a intensificação de ações das forças de segurança, além do monitoramento por câmeras no Centro de Controle Operacional Integrado da Secretaria de Mobilidade.

Além dos dados divulgados pela secretaria, os números do Detran também indicam aumento nas multas na cidade. Em 2024, foram aplicadas 41.403, crescimento de 87% na comparação com o mesmo período do ano anterior. E só neste mês de janeiro de 2025 já foram mais de 5.200 multas em Sorocaba.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!