Uma das vítimas é o próprio neto
O Dia Nacional de Combate ao Fumo é nesta terça-feira (29). A data tem como objetivo reforçar as ações nacionais de conscientização sobre...
pararem fumar
Uma das vítimas é o próprio neto
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
A cobertura especial do SBT começa às 20h45 (horário de Brasília), com um pré-jogo comandado por Benjamin Back.
Tiago Leifert será o responsável pela narração, com comentários de Mauro Beting e Alexandre Pato.
Continua após anúncio
O Dia Nacional de Combate ao Fumo é nesta terça-feira (29). A data tem como objetivo reforçar as ações nacionais de conscientização sobre os riscos do tabagismo para a saúde da população.
Em Sorocaba, uma iniciativa nas unidades básicas de saúde ajuda pessoas a deixarem de fumar. O grupo é composto por dez pessoas e abertos para a população com duração de até seis meses. A ação é realizada nas seguintes unidades: UBS Nova Esperança – 7h às 17h; UBS Ulisses Guimarães – 7h às 17h; UBS Vila Haro – 7h às 19h; UBS Barão – 7h às 17h; UBS Sabiá – 7h às 17h; UBS Cajuru- 7h às 17h.
O tratamento inclui avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa. De acordo com uma pesquisa de 2022, 39% da população brasileira consome 11 ou mais cigarros por dia. A Organização Mundial da Saúde divulgou neste ano um relatório sobre a epidemia do tabaco que afirma que 71% da população global está protegida do hábito de fumar por alguma medida de combate. Ainda segundo o órgão, a implementação de políticas públicas fez com que o mundo tivesse 300 milhões de fumantes a menos em 15 anos.
https://youtu.be/1bn0hD4Dd1IInscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Celebrações iniciam com o Domingo de Ramos e terminam com o Domingo de Páscoa
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Receba notícias no seu celular
0 comentários