Confira algumas dicas.
Na pequena biblioteca, os livros ficam à disposição de todos para serem lidos gratuitamente.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
Compartilhar histórias e proporcionar um contato com a literatura. Essa é a ideia do espaço de leitura realizado na cidade de Salto. Um casal de moradores criou uma biblioteca em uma praça do Jardim Elisabeth, oferecendo à comunidade um espaço de leitura e troca de livros.
Na pequena biblioteca, os livros ficam à disposição de todos para serem lidos gratuitamente. Quem quiser também pode doar um exemplar, mantendo a biblioteca sempre abastecida e diversa. O projeto, que promove o acesso à leitura e o hábito da troca de livros, foi criado em 2022 por Elisabete Pinotti. A inspiração veio após uma viagem com seu marido para a Serra da Mantiqueira, onde conheceram uma iniciativa semelhante. Motivada pela experiência, a aposentada decidiu replicar a ideia em frente à sua própria casa.
O responsável pela construção da charmosa casinha de livros foi o senhor Antônio, marido de Elisabete. Juntos, eles transformaram a ideia em realidade, oferecendo à comunidade um espaço acolhedor para a leitura.
E como funciona o cantinho da leitura? Simples e eficiente: os moradores do bairro que passam pelo local podem pegar um livro para ler em casa ou na pracinha. Quando possível, quem tem um livro disponível pode deixar um novo na casinha, contribuindo para o acervo coletivo.
O espaço de leitura em Salto tem sido um grande sucesso. Desde o início do projeto, mais de três mil exemplares já passaram pela casinha, proporcionando momentos de leitura e descoberta para muitos moradores. A biblioteca comunitária de Salto é um exemplo inspirador de como pequenas ações podem ter um grande impacto na promoção da cultura e do conhecimento.
Confira mais notícias de Salto clicando aqui.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Uma carreta invadiu um comércio na Marginal do Rio Jundiaí, no bairro Ponte Seca, em Várzea Paulista, Na madrugada desta quinta-feira, após o motorista sofrer um mal súbito. O condutor foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento para ferimentos leves e já teve alta.
Receba notícias no seu celular
0 comentários