Inquérito investiga se houve danos ao meio ambiente em Jundiaí

Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de agosto de 2021

Compartilhe:

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar se houve danos ao meio ambiente durante obras da concessionária que administra o aeroporto de Jundiai, em um terreno ao lado da Ong Mata Ciliar.

Inquérito investiga se houve danos ao meio ambiente em Jundiaí

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito para investigar se houve danos ao meio ambiente durante obras da concessionária que administra o aeroporto de Jundiaí, em um terreno ao lado da Ong Mata Ciliar. O promotor questiona detalhes do contrato de concessão de área e a permissão de uso do terreno, inclusive, a área onde está instalada na Ong.

No documento consta a solicitação de paralisação das atividades de limpeza da área para evitar impactos negativos aos animais que estão em reabilitação na associação. Também foi solicitada a apresentação da licença emitida pela Cetesb e um auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Por meio de nota, a Ong Mata Ciliar disse que ainda não foi notificada. A prefeitura de Jundiaí não respondeu a solicitação da TV Sorocaba SBT..

A concessionária que administra o aeroporto informou que o contrato de concessão, assinado com o Estado de São Paulo, é público e pode ser consultado por qualquer cidadão. Em maio de 2021, foi enviada a liberação de corte de mata, junto a gestão do meio ambiente municipal, que autorizou o corte de árvores, além do AVCB vigente.

A Cetesb auditou o corte e não encontrou nenhuma irregularidade. Disse também que reuniões foram realizadas com o promotor público e que a empresa se colocou à disposição para diálogo entre todas as partes envolvidas, com a presença de gestores municipais e estaduais, por intermédio da secretaria de patrimônio do estado.

https://www.youtube.com/watch?v=Y1NHBb938dI&pp=sAQA

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!