Instituto de Salto de Pirapora precisa de tutores temporários para cães-guia

Pets, Salto de Pirapora | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

Eles carregam um recado no colete: não chame minha atenção, cão-guia em socialização. Isso significa que o cachorrinho está trabalhando.

tutores cão-guia

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

Eles carregam um recado no colete: não chame minha atenção, cão-guia em socialização. Isso significa que o cachorrinho está trabalhando. Com apenas um ano, filhotes já têm uma missão futura muito importante: ser a ajuda de alguém com deficiência. Mas até que os bichinhos estejam prontos, precisam aprender muitas coisas. Para isso é necessário ter uma família socializadora para eles.

Uma das missões do tutor é levar o pet com ele para toda parte e treiná-lo a andar na rua, atravessar faixas e responder a comandos. Depois de um ano, os dogs vão estar prontos para a próxima fase do treinamento.

Mas essa formação começa bem antes das famílias. Quando os cachorros ainda têm meses de vida. Na maternidade, os cães brincam, mas também são treinados a sentar, ficar e passear. Com o coletinho, para mostrar que eles estão trabalhando, ou sem a roupa, quando chega o momento da brincadeira. No Brasil, existem menos de 200 cães-guia em atividade para mais de 7 milhões de pessoas com deficiência visual. Quem forma esses animais são institutos, como um que fica em Salto de Pirapora e já entregou mais de 100 cachorros. A expectativa é que esse número cresça cada vez mais. E para isso é preciso que haja também o interesse das famílias em socializar, que é o grande desafio da entidade.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

Empresário de Votorantim é vítima de sequestro-relâmpago

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!