A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Fundado há 10 anos, o instituto especializado em atendimento a pessoas com transtorno de espectro autista fica na Vila Nova, em Salto.
instituto autistas
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
Fundado há 10 anos, o instituto especializado em atendimento a pessoas com transtorno de espectro autista fica na Vila Nova, em Salto. O espaço realiza de forma lúdica, inúmeras atividades, inclusive em contato com os animais. Além de oferecer atendimentos de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. O principal objetivo do espaço é proporcionar mais qualidade de vida aos autistas.
No local tem até uma escola, onde os alunos têm, de forma adaptada, acesso ao componente curricular de qualquer outra escola, mas com um atendimento voltado à necessidade de cada estudante.
Atualmente, o instituto atende mais de 200 pessoas com autismo em diferentes estágios e idades. E o atendimento, é referência no estado de São Paulo.
O espectro autista é definido em três níveis: Considerado leve, quando o paciente apresenta dificuldades para iniciar relações sociais com outras pessoas; Nível médio, quando o paciente apresenta um grau um pouco mais grave de deficiência nas relações sociais e na comunicação verbal e não verbal; E o grave, quando há dificuldades mais graves em relação à comunicação verbal e não verbal, além de dificuldades notórias para iniciar uma interação social, com graves prejuízos de funcionamento.
https://youtu.be/ebuYSqIWtBAO caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e tentou fugir da cidade em um carro de aplicativo.
Uma colisão traseira entre um caminhão e um utilitário na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Salto, causou um incêndio e interditou totalmente a via no sentido sul na tarde desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu no km 46 e deixou uma pessoa com ferimentos leves. O fogo foi controlado pelos bombeiros às 15h45, e o tráfego foi liberado após 1h41 de interdição.
O Governo de São Paulo intensificou as ações de combate à dengue nos municípios de Salto e Itu, na região de Sorocaba. A força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) reuniu especialistas e autoridades locais para discutir estratégias de prevenção, atendimento e análise de óbitos. Além disso, o Estado decretou emergência em saúde pública e destinou mais de R$ 1,4 milhão para as cidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários