Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Começa no fim da tarde desta quinta-feira (20) o inverno. Mas o período mais frio do ano, vai iniciar com cara de verão.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
Começa no fim da tarde desta quinta-feira (20) o inverno. Mas o período mais frio do ano, vai iniciar com cara de verão.
No hemisfério sul, o inverno começa às 17h51, e termina no dia 22 de setembro, às 9h44. Climatologicamente, a estação é marcada pelo período menos chuvoso das regiões sudeste, centro-oeste e parte das regiões norte e nordeste do Brasil, enquanto os maiores volumes de chuva ficam concentrados sobre o noroeste da região norte, leste da região nordeste e parte da região sul do país.
A redução das chuvas em grande parte do país nesta época do ano acontece devido à persistência de massas de ar seco, que ocasionam a diminuição da umidade relativa do ar, o que, consequentemente, favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias.
O último dia do outono será com predomínio de sol e tempo seco e quente no estado de São Paulo. O veranico continua e cidades paulistas rumam para ter um dos junhos, ou o junho mais quente já registrado. O recorde pode ocorrer não apenas em relação à média da temperatura máxima, mas também da maior temperatura já registrada em um dia de junho. O recorde atual é de 28,8°c, originalmente de junho de 1992, mas que foi igualado na tarde de 16 de junho de 2024.
Confira mais notícias sobre clima clicando aqui.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado
A previsão de chuva para a região de Sorocaba apontava chuvas de até 200mm, mas a Defesa Civil divulgou neste sábado (19), uma redução no volume, mas ainda há possibilidade de pancadas com previsão de acumulados moderados. Nas últimas 12 horas, apenas a região de...
A passagem de uma frente fria trará chuvas e ventos fortes para o estado de São Paulo. As regiões de Jundiaí, Itapeva e Sorocaba devem se preparar para acumulados de até 80 mm de chuva entre hoje (9) e sábado (12), com riscos de tempestades e rajadas de vento.
O domingo de eleições municipais, dia 6 de outubro, contará com tempo firme e seco nas regiões de Sorocaba e Jundiaí. As temperaturas podem atingir até 32°C, e não há previsão de chuva em nenhuma área do estado, segundo a Defesa Civil.
Receba notícias no seu celular
0 comentários