A Polícia Civl e o GAECO fizeram hoje pela manhã uma operação para apurar possíveis irregularidades na aquisição de equipamentos de proteção individual pela Prefeitura de Sorocaba. A investigação está a cargo da Delegacia Seccional da cidade.
Segundo as primeiras informações, houve uma denúncia de que a prefeitura comprou máscaras de proteção individual por um valor e teria recebido o produto de um valor inferior ao contratado.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Departamento de Licitação da Secretaria de Administração e também no Almoxarifado Municipal, ocasião em que foram solicitados documentos referentes a dois processos, sendo um de compra de máscaras respiratórias e outro para prestação de serviço de ambulância para atendimento integral, com atendimento domiciliar, remoções e transferências pré-hospitalares e inter-hospitalares de suspeitos e/ou confirmados de covid-19 a serviço da Secretaria da Saúde.
A Prefeitura de Sorocaba esclarece que está colaborando integralmente com as autoridades e informa que todos os processos licitatórios e de compra de equipamentos de prestação de serviços são fiscalizados por órgãos de controle interno, como a Controladoria Geral do Município.
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No caso específico da ação desta segunda-feira a Prefeitura informa que está solicitando à Justiça informações referentes ao teor que embasa a denúncia encaminhada ao GAECO para que possa analisar juridicamente, assim como para que possa se manifestar acerca do assunto.
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