esdras

Irmão de Wilson Witzel é preso em Jundiaí

Foi deflagrada nesta quinta-feira (22) a Operação Rebote. A ação foi uma parceria entre o núcleo de Campinas do Gaeco, a Promotoria de Justiça e corregedoria da Polícia Militar. Essa operação investiga a atuação de uma organização criminosa na região de Jundiaí.

Foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão; drogas e dinheiro também foram apreendidos. Um dos mandados de busca foi na casa do sargento Douglas Renê Witzel, irmão do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Esse mandado de busca faz parte da investigação que identificou o envolvimento de policiais militares em furtos a caixas eletrônicos. Douglas era o superior desses PMs no 49o batalhão de polícia do interior, em Jundiaí. Um revólver calibre 38 com a numeração raspada foi encontrado, então Douglas foi preso por posse ilegal de arma.

Ele será levado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista. A investigação ainda não apurou nada que envolva Wilson Witzel diretamente neste caso. Mas há subordinados de Wilson Witzel nas interceptações telefônicas presentes na investigação.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!