Tarcísio visitou as dependências da escola.
A proposta tem como objetivo incentivar o uso de energias limpas e renováveis.
Tarcísio visitou as dependências da escola.
As crianças estavam sozinhas na residência há dois dias, em condições insalubres e com a casa trancada.
Um evento tradicional, que já ocorre há mais de 100 anos.
O portão da universidade foi aberto ao meio-dia em ponto para os candidatos.
Continua após anúncio
Em sessão extraordinária, realizada na última terça-feira (10), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, por 53 votos a 10, a isenção de IPVA para veículos leves híbridos e movidos exclusivamente a hidrogênio, além de ônibus e caminhões movidos a hidrogênio ou gás natural. O benefício será válido de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2026 e abrange veículos híbridos flex ou com motores abastecidos exclusivamente com etanol, desde que tenham valor máximo de R$ 250 mil.
Após o período de isenção, o imposto vai ser retomado gradativamente, com alíquota de 1% em 2027, subindo até 4% a partir do ano de 2030. A medida também inclui a isenção de IPVA para ônibus e caminhões movidos a hidrogênio ou gás natural até 2029.
A proposta tem como objetivo incentivar o uso de energias limpas e renováveis, além de fomentar a indústria local, especialmente na cidade de Sorocaba, onde uma montadora anunciou investimentos de R$ 11 bilhões.
No entanto, houve críticas pela exclusão de veículos 100% elétricos da isenção. O texto segue agora para sanção do governador Tarcísio de Freitas. A iniciativa reflete a tentativa de equilibrar benefícios econômicos e ambientais, apesar das controvérsias entre os parlamentares.
Confira mais notícias sobre transporte clicando aqui.
O motorista de um carro que trafegava na contramão atropelou um motociclista na madrugada deste sábado (14) no bairro Caguaçu, zona norte de Sorocaba. Imagens de câmeras de segurança flagraram o acidente. Segundo a polícia, o motociclista estava voltando do trabalho....
A policial militar que atropelou um homem de 30 anos e não parou para prestar socorro, no bairro Éden, em Sorocaba, foi afastada das atividades operacionais. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Um homem de 39 anos morreu na manhã deste sábado (14) após bater o carro que dirigia de frente com um caminhão, na altura do quilômetro 55 da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque.
As datas de vencimento das parcelas são relacionadas ao final de placa do veículo.
De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 78% dos empresários do setor projetam aumento nas vendas em dezembro
Receba notícias no seu celular
0 comentários