Itapetininga registra caso importado de chikungunya

Itapetininga, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

A Secretária de Saúde de Itapetininga confirmou o primeiro caso de chikungunya neste ano. A paciente, é uma criança de 5 anos que já está curada. Ela contraiu a doença durante uma viagem realizada com a família para Minas Gerais, onde foi decretado estado de emergência por conta do aumento de casos de dengue e chikungunya. As duas doenças são transmitadas pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegipty.

Mosquitos da dengue

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Secretária de Saúde de Itapetininga confirmou o primeiro caso de chikungunya neste ano. A paciente, é uma criança de 5 anos que já está curada. Ela contraiu a doença durante uma viagem realizada com a família para Minas Gerais, onde foi decretado estado de emergência por conta do aumento de casos de dengue e chikungunya. As duas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegipty. Em Itapetininga, o último caso de chukungunya foi em 2021.

Em relação aos casos de dengue, já foram confirmados mais de 200 em Itapetininga. Para evitar o aumento nos números da doença, uma ação será realizada neste sábado (17) e domingo (18) nas vilas Hunria, Reis e Regina. De acordo com o cronograma, a população poderá colaborar colocando na calçada em frente à sua casa, entre às 7h às 16h30, os materiais que queiram descartar.

Em Sorocaba foram 605 casos de dengue e em Jundiaí 434. Não há registrados de casos de chikungunya em 2024 em ambos municípios.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!