Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A Secretária de Saúde de Itapetininga confirmou o primeiro caso de chikungunya neste ano. A paciente, é uma criança de 5 anos que já está curada. Ela contraiu a doença durante uma viagem realizada com a família para Minas Gerais, onde foi decretado estado de emergência por conta do aumento de casos de dengue e chikungunya. As duas doenças são transmitadas pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegipty.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Secretária de Saúde de Itapetininga confirmou o primeiro caso de chikungunya neste ano. A paciente, é uma criança de 5 anos que já está curada. Ela contraiu a doença durante uma viagem realizada com a família para Minas Gerais, onde foi decretado estado de emergência por conta do aumento de casos de dengue e chikungunya. As duas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegipty. Em Itapetininga, o último caso de chukungunya foi em 2021.
Em relação aos casos de dengue, já foram confirmados mais de 200 em Itapetininga. Para evitar o aumento nos números da doença, uma ação será realizada neste sábado (17) e domingo (18) nas vilas Hunria, Reis e Regina. De acordo com o cronograma, a população poderá colaborar colocando na calçada em frente à sua casa, entre às 7h às 16h30, os materiais que queiram descartar.
Em Sorocaba foram 605 casos de dengue e em Jundiaí 434. Não há registrados de casos de chikungunya em 2024 em ambos municípios.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Receba notícias no seu celular
0 comentários