Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
A vítima era um homem de 39 anos que tinha doenças pré-existentes. A morte foi em 21 de agosto
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.
Continua após anúncio
A cidade de Itapetininga registrou a primeira morte por H1N1 em 2024. A vítima, um homem de 39 anos com comorbidades, estava internada no Hospital Leo Orsi e faleceu no dia 21 de agosto, mas a confirmação da causa da morte foi divulgada apenas nesta sexta-feira (28). O município já contabilizou sete casos da doença.
O H1N1, um subtipo do vírus influenza do tipo A, muitas vezes confundido com a gripe comum, é transmitido por tosse, espirros ou contato com secreções em ambientes como ônibus e hospitais. Os principais sintomas incluem febre, nariz entupido, dor de garganta, dor no peito e no corpo, e em casos graves, a doença pode evoluir para pneumonia e levar à morte.
Em Jundiaí, 116 pessoas foram internadas com H1N1 este ano, resultando em 11 óbitos, incluindo as variantes A e B. Em 2023, foram 33 internações e 12 mortes. Em Sorocaba, os números também são preocupantes, com 432 internações por H1N1 em 2024, um aumento em relação às 378 do ano anterior, além de nove óbitos registrados.
Para prevenir a infecção, é importante evitar contato próximo com pessoas infectadas, lavar as mãos regularmente, usar álcool em gel, manter uma alimentação saudável, e não compartilhar objetos pessoais como copos e toalhas.
Confira mais notícias de Itapetininga clicando aqui.
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários