Itu é a primeira cidade do Brasil a ter endereços digitais em 100% do território

Itu é a primeira cidade do Brasil a ter endereços digitais em 100% do território

Itu é pioneira no programa de endereçamento digital do Brasil e, hoje (11), o Governo do Estado de São Paulo entregou o código de endereço digital a 1285 propriedades e estabelecimentos rurais no município.

Iniciativa inédita na América Latina, o programa Rotas Rurais é fruto de uma colaboração técnica entre o Governo de São Paulo e uma plataforma de buscas: o Plus Codes converte latitude e longitude fornecidas por satélites, gerando códigos curtos e simples, bem semelhantes aos códigos postais que podem ser inseridos diretamente no Google Maps.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo em conjunto com as Secretarias Municipais de Planejamento, de Segurança e de Turismo, visa mapear os endereços e estradas rurais espalhadas no interior paulista. Em Itu, dos 1285 endereços digitais 63% estão ligados a atividades agropecuárias, 31% a lazer e turismo e 6% a indústria e comércio, o que demonstra que o projeto não beneficiará apenas o agronegócio, mas também outras atividades.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!