arrecadacao

Itu realiza campanha de arrecadação de alimentos

Com o intuito de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Itu realiza uma campanha de arrecadação de alimentos. Existe um posto de coleta no estacionamento da Prefeitura.

A campanha começou com as pessoas que iam se vacinar. Cada um poderia colaborar levando um quilo de alimento, dentro do prazo de validade, para reforçar a campanha. Além de gêneros alimentos não perecíveis, também serão aceitas doações de itens de higiene e limpeza.

Mas agora, o estacionamento da Prefeitura se transformou em um ponto fixo de doação. Mais de 22 mil quilos foram arrecadados e mais de 1600 famílias foram ajudadas.

Os itens mais necessários são alimentos (arroz, óleo, feijão, açúcar, carne seca, café, bolacha salgada, farinha de milho, leite em pó, macarrão, fubá, molho de tomate, farinha de trigo), higiene (pasta de dente, sabonete, escova de dente, papel higiênico, xampu) e limpeza (detergente, água sanitária, sabão em pó e sabão em pedra).

Os horários para participar são, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já aos sábados, sempre que houver vacinação, das 7h30 às 12h.

A prefeitura fica na Av. Itu 400 Anos, 111 – Novo Centro. As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!