Itu realiza levantamento de espécies de árvores da cidade

Itu realiza levantamento de espécies de árvores da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Itu está realizando a catalogação das árvores existentes em alguns bairros do munícipio como São Luiz, Jardim Paraíso I e bairro Brasil. Anteriormente Jardim Aeroporto, Alberto Gomes, São Jorge, São Judas entre outros bairros também já foram visitados.

A ação conta com a participação de estagiários do curso de engenharia florestal da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) – campus Sorocaba, que estão anotando a localização, espécie, área em que está plantada (calçada, rotatória, área verde, etc), tamanho e sua condição fitossanitária.

Durante o trabalho também estão sendo levantados dados para cumprir a próxima etapa da ação que consiste no mapeamento de espaços de calçadas adequados para receber árvores, aumentando assim a arborização da cidade. Em um segundo momento, os munícipes serão convidados para plantar uma árvore em suas calçadas, contribuindo para o meio ambiente. 

Para quem estiver interessando em plantar mudas de árvores, basta entrar no site da Prefeitura de Itu (itu.sp.gov.br/inscricoes/click-verde/) e fazer o cadastro. Cada munícipe tem o direito de receber três mudas compatíveis com o local onde serão plantadas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!