Uma das principais conferências de estratégia, tiro e combate urbano do mundo foi realizada em itu neste feriado prolongado da independência. Mais de 600 instrutores policiais e de armamento e tiro, além de interessados em defesa pessoal com porte de arma participam do World Combat Conference.
As técnicas mais modernas de tiro e segurança urbana são exibidas na conferência. Um dos principais especialistas em segurança pública e combate no mundo, o atirador de elite, Rich Graham, promoveu uma oficina sobre o manuseio avançado de armas de fogo. Ele, que é membro da principal força de operação da marinha dos estados unidos, destacou a segurança pessoal dos profissionais, que arriscam suas vidas diariamente.
Questões importantes sobre a criminalidade também entraram em pauta. Dados foram apresentados mostrando que um policial no rio de janeiro, por exemplo, tem 725 vezes mais chances de ser ferido, do que um soldado americano na guerra do golfo. Estatísticas que reforçam a importância de ampliar a proteção desses profissionais.
Roupas com tecnologias especiais de proteção para os profissionais, equipamentos resistentes a choques, entre outras novidades do mercado bélico também poderão ser vistos até esta terça-feira (7), data de encerramento da conferência.
https://youtu.be/kHu036ThExs
0 comentários