Itupeva decreta estado de calamidade financeira

Itupeva | 0 Comentários

TV Sorocaba

31 de janeiro de 2024

Compartilhe:

O novo prefeito de Itupeva, Rogério Cavalin, que assumiu a prefeitura há 8 dias, depois que a cidade passou por eleições suplementares...

itupeva calamidade

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O novo prefeito de Itupeva, Rogério Cavalin, que assumiu a prefeitura há 8 dias, depois que a cidade passou por eleições suplementares, anunciou na terça-feira (30), por meio de live nas redes sociais que decretou estado de calamidade financeira na cidade. As dívidas, segundo Cavalin, são de 228 milhões de reais e correspondem a 42,3% do orçamento anual.

De acordo com o prefeito, se a cidade não pagar ou atrasar o pagamento dos débitos, Itupeva corre o risco de perder a certidão negativa que permite que a cidade receba repasses federais e estaduais. Dentre as medidas anunciadas para fazer o pagamento da dívida estão a redução de custos, de cargos comissionados e secretarias.

Em nota, o antigo prefeito Marcão Marchi disse que ao assumir a prefeitura em 2017 já recebeu o caixa com um rombo de mais de 200 milhões de reais deixados pela administração anterior e alega que o atual prefeito fez parte do governo que deixou a dívida. O ex-prefeito disse que trabalhou para colocar Itupeva em ordem e que as dívidas foram reduzidas. Rogério Cavalin foi eleito em dezembro de 2023. A eleição precisou ser realizada em um período considerado fora de época porque o ex-prefeito Marco Antonio Marchi e o vice, Alexandre Mustafá, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral em setembro de 2021, pelo uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2016.

Confira mais notícias de Itupeva clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!