Jaguatirica passa por reprodução assistida em Jundiaí

Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de novembro de 2021

Compartilhe:

A primeira reprodução foi feita na jaguatirica “Lua”, atualmente com 16 anos. Ela nasceu de uma barriga de aluguel e agora está tendo a oportunidade de receber uma inseminação artificial também.

jaguatirica

jaguatirica

Notícias Recentes

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Prefeitura de Sorocaba fiscaliza comércios da cidade

Ao todo, foram emitidas três notificações por falta de alvará de funcionamento, duas multas por obstrução de calçada, duas por produzir som fora do estabelecimento e seis multas por operar em horário especial, a partir da meia-noite e sem autorização especial.

Continua após anúncio

A gente sabe que a ONG Mata Ciliar de Jundiaí é referência no tratamento e resgate de animais de várias cidades da região. Este ano, eles recomeçaram um trabalho importante com a retomada das atividades após a pandemia de Covid-19.

Agora, eles estão trabalhando em um projeto com apoio de pesquisadores de Estados Unidos, que executa a reprodução assistida em animais considerados em risco de extinção. O presidente da entidade, Jorge Bellix falou sobre o assunto em entrevista ao jornalista Eduardo Barazal.

A primeira reprodução foi feita na jaguatirica “Lua”, atualmente com 16 anos. Ela nasceu de uma barriga de aluguel e agora está tendo a oportunidade de receber uma inseminação artificial também.

A jaguatirica é a primeira animal selvagem da América Latina nascida de uma barriga de aluguel a passar por tal procedimento. O trabalho é de fundamental importância pois a técnica atua para a preservação de animais em extinção.

https://youtu.be/t6-h7h55oQg

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!