Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Por conta do calor intenso, a Defesa Civil recomenda cuidados redobrados, como hidratação constante.
Luís Santos também falou sobre as necessidades específicas de bairros e regiões da cidade.
O material foi localizado por funcionários durante uma limpeza no local.
Continua após anúncio
Neste mês, a campanha “Janeiro Verde” reforça a importância da vacina contra o HPV, que ajuda a prevenir o câncer do colo do útero.
A doença costuma ser silenciosa. E é exatamente aí que está o problema: quando muitas mulheres descobrem, já está avançada. Este é o câncer do colo do útero, que pode ser causado por um vírus sexualmente transmissível: o papilomavírus humano, mais conhecido como HPV.
Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia, o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais comum no Brasil. Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Para conscientizar a população sobre a doença, foi criada a campanha “Janeiro Verde”. A ação tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação, que está disponível nas Unidades Básicas de Saúde para a faixa etária de 9 a 14 anos. Desde 2024, apenas uma dose é aplicada. Mesmo assim, muitos deixam de se proteger.
A cobertura vacinal no município para essa faixa etária é de 76%. A procura menor é a de crianças de 9 anos. Às vezes, os pais têm medo dos efeitos adversos. É importante orientar sobre a vacina e iniciar antes que o adolescente comece a vida sexual.
O imunizante também está disponível para os meninos. Afinal, o HPV pode ser porta de entrada para inúmeras doenças. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar o contato com o vírus HPV. No caso das mulheres, além da vacinação, o acompanhamento ginecológico é indispensável, especialmente na fase adulta.
A vítima é uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade.
Com o resultado, serão mapeadas as áreas com maior existência de objetos que podem se transformar em criadouros do mosquito e, consequentemente, maior risco para a população. Planejadas ações para evitar uma nova epidemia
Além dos pães e queijos, as frutas devem estar presentes na rotina da criança.
A hanseníase tem cura, que vem por meio do tratamento adequado dentro do tempo certo.
Desde 2017, o Brasil adota o esquema vacinal de dose única, válida para toda a vida.
Receba notícias no seu celular
0 comentários