celular com jogo contra coronavirus

Jogo para conscientizar as pessoas sobre a covid-19

Foi desenvolvido em Sorocaba um jogo contra o coronavírus para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados que devem ter para evitar a contaminação do vírus da covid-19.

Desde março, um centro universitário da cidade busca formas de contribuir com a sociedade no combate ao coronavírus. Desta vez, a instituição desenvolveu o Heróis da Pandemia, um jogo bilíngue para celular (Android e IOS) e desktop gratuito, voltado para gerar conscientização sobre a propagação do novo coronavírus.

Por meio de 7 mini games o jogador vai conseguir aprender, de forma lúdica e divertida, quais são os passos para evitar a disseminação do vírus. O projeto, com foco no público em geral e que une informação e diversão.

Leia também: Hospital de campanha de Sorocaba a espera de pacientes covid-19.

Cada mini game tem uma mensagem explicativa em relação à medida. Por exemplo, a etapa “lave bem as mãos”, mostra imagens dos passos certos para realizar o processo de forma efetiva e eliminar o coronavírus. A pontuação de cada “fase” é computada, gerando um total ao fim de tudo. O jogador pode registrar o desempenho em um ranking nacional, bastar estar logado com o Facebook.

O Heróis da Pandemia conta também com link direto para o portal do Ministério da Saúde, onde o player encontra todas as informações necessárias sobre a covid-19.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!