As chuteiras no pé enchem o atleta Vinícius de esperança. E é com elas que, passo sobre passo, uma história vai se reconstruindo.
Vinicius teve o sonho interrompido por um inimigo invisível, mas avassalador. Há dois anos, quando já atuava por uma equipe de futsal da região, o sorocabano começou a sentir dores de cabeça e tontura depois dos jogos.
Algo não estava bem e em um desses exames veio o diagnóstico: um tumor no cerebelo.
Ele e a família procuraram um médico especialista que fez a retirada do tumor em 26 de fevereiro de 2019. De início, o rapaz teve que reaprender a andar e fazer coisas simples. Na sequência, encarou 30 sessões de rádio e 9 meses de quimioterapia. Uma batalha duríssima com apenas 16 anos. Mas ele superou e voltou aos treinos.
Ao todo, Vinícius chegou a ficar cerca de 2 anos sem sua melhor amiga, a bola. Voltou há pouco mais de um mês às quadras e tem consciência de que o recomeço é um processo.
Ele conta com o apoio dos amigos, do fisioterapeuta e até do capitão do time principal do Magnus futsal, equipe onde joga.
O sucesso está brilhando logo ali para o Vinícius. Títulos ele já conquistou, bola na rede ele já está voltando a marcar e daqui para frente, é só correr para o abraço.
https://youtu.be/KTIKIyNltsc
0 comentários