Juiz determina que prefeito e vice de Itupeva deixem os cargos

Itupeva, Política | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de outubro de 2021

Compartilhe:

basilio

basilio

O juiz eleitoral de Jundiaí determinou que o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, e o vice, Alexandre Mustafá, deixem os cargos. Os dois tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no mês passado.

A decisão do Tribunal é referente às eleições do ano de 2016. De acordo com a Justiça Eleitoral, a chapa é suspeita de crime eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão indica ainda que os políticos fizeram campanha antecipada em um veículo de imprensa local.

O presidente da Câmara, vereador Jota Júnior, que recebeu o documento do TRE, pode assumir o cargo de prefeito nos próximos dias com essa decisão. O juiz também pediu informações a respeito do acompanhamento da decisão no prazo determinado.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Itupeva informou que está acompanhando o caso e tomará as providências.

https://youtu.be/3yrMTP91Dfo

Parcerias

Notícias Recentes

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

Itapetininga amplia atendimento de casos suspeitos de dengue

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes abriu, de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de atendimentos. O espaço extra funcionará 24 horas por dia com a porta de entrada à esquerda do Pronto Socorro, ao final do quarteirão, perto do posto de gasolina, identificado como “Pronto Socorro 2”.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Em Sorocaba, são mais de 2.100 adolescentes entre 16 e 17 anos que estão aptos a votar, mas desse total, menos de 1% tem o título de eleitor. A participação nas eleições deste público é facultativa, ou seja, eles tem o direito de se alistar, porém não são obrigados. Mas, a presença dos jovens faz a diferença na hora de determinar o resultado das urnas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!