prefeito de jundiai no hospital de campanha

Jundiaí inaugura hospital de campanha

Jundiaí finalizou a montagem do hospital de campanha instalado em uma unidade militar na cidade. Os leitos disponibilizados em duas alas serão utilizados assim que a capacidade de enfermaria do hsv alcançar 90% de ocupação.

O hospital de campanha de Jundiaí – montado em área do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy. Os 25 leitos divididos em alas feminina (12) e masculina (12) e leito de estabilização (1) formam a retaguarda para o atendimento do Hospital São Vicente de Paulo e será acionado quando a capacidade do prédio centenário atingir 90% de ocupação nos leitos de enfermaria.

Com a gestão sendo feita pelo Hospital São Vicente de Paulo, os pacientes serão encaminhados por sistema interno de referenciamento. Atualmente o hospital tem 271 leitos, sendo 167 deles destinados ao atendimento de pacientes covid-19.

Estrutura

O investimento nas adequações do prédio do 12º gac foram de r$ 60 mil e a manutenção mensal do hospital de campanha deve ser na ordem de r$ 500 mil, entre mão de obra, locações e insumos.

A estrutura contempla camas hospitalares, suporte para medicamentos intravenosos, cilindro individual de oxigênio e respectivos suportes, enxovais completos e demais itens que garantem a mesma qualidade assistencial recebida no hsv.

No total, cerca de 50 profissionais de saúde irão atuar no local, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e equipe de apoio – higiene e transporte. Além de aproximadamente 25 médicos em escala de plantão.

Leia também: Moradores com covid-19 não respeitam isolamento em Itapeva.

Além das áreas dos leitos, a infraestrutura conta com recepção, sala de expurgo, sala de materiais limpos, sala de estabilização, sala de paramentação, conforto, sanitários exclusivos para colaboradores e refeitório para os profissionais.

O abastecimento será feito diariamente, com equipamentos de proteção individual (EPIs), medicamentos e insumos. As refeições para os pacientes serão levadas do Hospital São Vicente de Paulo, devidamente acondicionadas, para serem servidas aos pacientes e colaboradores.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!