Jundiaí interrompe agendamento de vacinação

Jundiaí, Vacinação | 0 Comentários

TV Sorocaba

29 de junho de 2021

Compartilhe:

Jundiaí encerrou o agendamento para vacinação. Isso porque a procura foi muito grande e só metade do público de 43 a 49 anos conseguiu se cadastrar para receber a primeira dose nesta terça-feira (29).

Jundiaí interrompe agendamento de vacinação

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Jundiaí encerrou o agendamento para vacinação. Isso porque a procura foi muito grande e só metade do público de 43 a 49 anos conseguiu se cadastrar para receber a primeira dose nesta terça-feira (29).

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informou que aguarda a entrega de mais doses para a abertura de novas agendas para pessoas com idade entre 43 e 49 anos. Assim que for comunicada sobre a liberação, fará a retirada na Diretoria Regional de Saúde (DRS), em campinas, e divulgará a data do agendamento que deve ser feito pelos canais oficiais da prefeitura: app e site.

A cidade conta com cerca de 30 mil pessoas na faixa etária liberada para a aplicação. No entanto, até o momento, o município recebeu 15.750, o que representa 53% do quantitativo de doses necessário para a cobertura dessa população. A retirada da última grade disponibilizada para Jundiaí, com 3.290 doses de vacinas destinadas para pessoas entre 43 e 49 anos, foi realizada na última segunda-feira (28).

Nota estado

O Governo de São Paulo atua com agilidade na logística e distribuição para a rede de saúde do Estado conforme recebe novas remessas de vacinas do Governo Federal, direcionando às prefeituras imunizantes para cada etapa da campanha, com as devidas orientações.

A cidade de Jundiaí recebeu, desde a semana passada, 15,7 mil doses para aplicação nos públicos vigentes. Desde o início da vacinação, mais de 249,5 mil doses foram enviadas à cidade, e destas somente 233,4 mil foram aplicadas, evidenciando um “saldo” de 16 mil doses.

Toda a distribuição considera quantitativos de vacinas disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS), e a falta de agilidade do governo federal pode impactar este processo. A cada nova remessa recebida, o Estado programa as grades e distribui com base no público-alvo ainda a ser vacinado, com monitoramento da oferta e da demanda para prosseguimento da campanha. Leva em conta ainda as estatísticas populacionais estimadas pelo IBGE para 2020 e balanço de pessoas da faixa etária vigente imunizadas em grupos específicos.

https://youtu.be/ZgDEs9GoJ1I

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!